O mercado de alimentação fora do lar (food service) é um dos que possui maior relevância no país.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GS&NPD no Brasil, no 1º trimestre de 2019, notou que o total gasto pelo consumidor na área de food service foi de R$ 52 bilhões. Em contrapartida, trata-se de um setor que tem elevada concorrência, por isso o seu estabelecimento precisa diferenciar-se da concorrência.

Sendo assim, iremos te ajudar a oferecer um excelente serviço para atrair, fidelizar clientes e destacar-se no setor de food service. Neste artigo, você vai encontrar 5 truques infalíveis para atrair mais clientes para o seu restaurante. Acompanhe!

 

Invista em marketing

O primeiro truque é o mais importante, pois a propaganda é muito importante para a sua empresa. Investir no marketing é essencial para construção de uma marca forte, para atração de novos clientes e para o desenvolvimento do relacionamento com os clientes antigos.

Entre as diversas opções de investir no marketing, listamos a seguir:

  1. Criação e atualização das redes sociais do restaurante;
  2. Contratação de digitais influencers;
  3. Uso de e-mail marketing;
  4. Anúncios pagos na web;
  5. Criação de programas de fidelidade.

Priorize o atendimento

O cliente sempre se lembrará da forma em que foi tratado nos lugares que frequenta, seja no atendimento virtual, presencial ou por telefone. Com isso, capacite a sua equipe para oferecer uma excelente experiência ao seu público e conscientize-os sobre a importância de um bom tratamento. Os resultados serão positivos para manter os clientes e, ainda, ter o seu serviço indicado para outras pessoas.

Disponibilize canais de comunicação com o público

Como vimos anteriormente, um excelente atendimento é fundamental para o relacionamento com seu público. Mas também, permitir que os clientes deem feedbacks através dos canais de comunicação é essencial. Para isso, crie canais de comunicação por meio do seu site, das redes sociais, por telefone etc. Esteja sempre disponível para ouvir sugestões, tirar dúvidas e receber críticas.

Invista na qualidade dos pratos

Você concorda que ter a melhor estratégia de marketing não compensa quando a qualidade da comida não é das melhores? Você pode investir milhões em marketing que não terá o retorno esperado. Por conta da enorme concorrência no segmento, os clientes estão muito exigentes quanto ao que consomem, além de fatores como: limpeza, agilidade e atendimento do local.

Sendo assim, percebemos que é muito importante escolher os melhores fornecedores, para ter as melhores matérias-primas e entregar as melhores refeições. Por isso, tome cuidado para não escolher os fornecedores pelo menor preço e prejudicar a qualidade do seu restaurante.

Valorize o pós-venda

Muitas empresas ainda não entenderam a importância do pós-venda, aliás, ele é extremamente necessário para fidelização e, consequentemente, atração de novos clientes. No caso dos restaurantes, é indicada a realização de cadastro dos clientes para que eles possam avaliar e contar sobre a experiência no local, mas também ofereça benefícios como cupons e descontos para incentivar a avaliação deles.

Estamos chegando ao fim deste artigo. Convidamos você para conhecer o nosso site e obter o seu próprio aplicativo de delivery!