Em um restaurante delivery é importante causar experiências positivas por meio da entrega e isso inclui a qualidade da refeição ao chegar na casa do cliente. Mas você sabe como escolher as embalagens para delivery? Essa escolha deve ser feita a partir da análise do prato vendido, além de estar de acordo com a identidade da marca.

Afinal, além de preservar a integridade da refeição, a embalagem é a primeira impressão que a marca transmite ao cliente. A seguir, confira alguns pontos a serem considerados na escolha da embalagem para delivery.

 

 

A embalagem para delivery deve preservar o alimento

O ponto crucial para a escolha das embalagens para delivery é cumprir a função de preservar os alimentos. Afinal, de nada adianta entregar uma embalagem caprichada no design e ela não conservar a refeição. Por mais bonita que seja a embalagem, se a refeição chega até o cliente com textura alterada ou sem a temperatura ideal, será uma péssima experiência.

Portanto, é fundamental escolher embalagens que preservem a temperatura dos alimentos, sejam eles quentes ou resfriados. Além de garantir que a embalagem seja responsável por manter a textura ideal da refeição.

A embalagem como identidade visual

A embalagem é uma das maneiras que as marcas têm de se posicionar com a sua identidade visual. Ela é a primeira impressão que um novo cliente vai ter da marca, portanto, lembre-se de usar suas cores, logo, além de outros detalhes que comuniquem aquilo que sua marca defende. Por exemplo, se o seu restaurante é vegano e defende a bandeira da sustentabilidade, é de extrema importância utilizar embalagens ecológicas.

As embalagens também são formas de chamar o cliente para a ação. Inclua os canais de comunicação do restaurante, número para pedidos, app e redes sociais. Que tal criar uma hashtag e sugerir que o cliente tire uma foto do pedido? Você também pode oferecer um cartão fidelidade e divulgar por meio das embalagens.

Faça orçamento com diversos fornecedores

Todo restaurante sabe que os preços costumam variar muito de acordo com o fornecedor e com as embalagens não é diferente. Portanto, direcione tempo hábil para pesquisar sobre fornecedores, conhecer as faixas de preço e os diferenciais que cada um deles oferece. Desconfie de preços muito baixos e sempre compre em pequena quantidade antes de fechar uma compra grande.

Afinal, muitas vezes os preços baixos escondem uma péssima qualidade. A melhor embalagem é aquela com qualidade, que cabe no seu orçamento e que transmite uma ótima experiência ao cliente.

Considere embalagens sustentáveis

O isopor ainda é amplamente utilizado pelo delivery, por ser uma opção acessível e de qualidade. Contudo, como derivado do petróleo, esse material permanece por décadas no meio ambiente, além de ser pouco reciclável. Portanto, considere investir em embalagens ecológicas e livres de derivados do petróleo.

Esse é um investimento de valor mais elevado, mas que ajuda no posicionamento e credibilidade da marca.

Marcas que vendem para públicos mais jovens, por exemplo, precisam se adequar aos hábitos de consumo de seus clientes. As gerações mais jovens são cada vez mais antenadas em consumo ético e responsável. As embalagens da empresa são perfeitas para comunicar que a marca se importa com o meio ambiente.

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