Ao se ter um restaurante de delivery, o modo de entrega é um dos pontos mais importantes, afinal é o modo que você distribuirá e realizará a venda do seu produto, não é mesmo?

Mas um dos fatores que levantam dúvidas para alguns restaurantes está no modo de atuar. Com o modo delivery, drive-thru e take away, além de se possuírem algumas confusões nos termos, se gera dúvidas em quais das três modalidades adotar para o negócio.

Por conta disto, falaremos sobre estas três modalidades e explicaremos as diferenças entre si.

 

Entendendo cada uma das modalidades

Sendo uma das alternativas na pandemia para restaurantes e lanchonetes, a entrega por meio de aplicativos além de garantir o funcionamento dos estabelecimentos ainda amplia a área de atuação e entrega dessas empresas, possibilitando também o surgimento de negócios que realizam apenas o delivery.

Com isso, se tornou interessante também utilizar as modalidades de take away e drive-thru, flexibilizando os métodos de entrega de comida. Vejamos cada uma das modalidades:

Delivery

Sendo o método mais convencional, o delivery já era realizado por empresas do ramo antes da pandemia e se popularizou após a mudança de cenário global. No delivery os pedidos são feitos a partir de um aplicativo próprio, por WhatsApp ou telefone.

A entrega é realizada por motoboy até o destino do cliente, cobrando taxa de entrega em grande parte das vezes. Para garantir a qualidade da entrega, funcionários ficam responsáveis pela anotação e separação dos pedidos assim como fechamento das embalagens.

Take away

Para locais menores que funcionam apenas com a opção delivery, o take away também se torna uma ótima opção! Neste modo de entrega o cliente realiza o pedido da mesma forma como no delivery, porém retira o pedido no balcão do estabelecimento.

Assim, o pedido é separado e embalado para viagem para que o cliente venha e retire no momento que estiver pronto. A vantagem desta modalidade está em não necessitar de um motoboy, já que o cliente fará a coleta.

Drive-Thru

Muito utilizado por redes de fast food, o drive-thru é uma modalidade onde o cliente vai até um espaço próprio do estabelecimento e realiza o seu pedido dentro do seu veículo, de forma rápida e responsiva.

O Drive-thru é outra forma de poupar gastos com delivery, mas se torna importante manter um atendimento ágil e sem falhas, de modo a evitar filas grandes de veículos e garantir a satisfação do cliente.

Conclusão

Devido ao cenário atual, é importante para os estabelecimentos de comida que tracem as estratégias mais adequadas para se adaptarem ao novo normal e continuarem mantendo lucros saudáveis. Ao se pensar nas diferenças entre o delivery, drive-thru e take away, precisamos considerar que eles possuem vantagens para diferentes proporções e tipos de negócio.

Tanto o drive-thru quanto o take away são ótimas alternativas para negócios menores, sendo duas ótimas alternativas para que se mantenham operando e ainda ampliem a área de atuação.

O drive-thru é uma opção melhor recomendada para empresas mais consolidadas, com franquias ou boa capacidade de investimento em uma estrutura que comporte veículos e funcionários capacitados para oferecerem um atendimento eficaz.

De qualquer forma, possuir um aplicativo próprio para que os clientes façam seus pedidos auxilia a automatizar os processos, fidelizar seus clientes e agilizar seus pedidos. Venha fazer o aplicativo próprio do seu restaurante na Alfa Labs e modernize o seu negócio!