Ao montar um cardápio digital para Delivery, é crucial que ele seja bem-feito, visto que é um dos itens mais importantes dos estabelecimentos de delivery online. Para os clientes, essa é uma das únicas formas de observar o que vão pedir. Com isso, montar um bom cardápio ajuda a atrair muito mais clientes, que ficarão encantados com os pratos dispostos no cardápio. Neste artigo daremos ótimas dicas para um cardápio digital para Delivery de sucesso!  

 

Otimizando o seu cardápio

Mesmo que pareça fácil, montar um cardápio digital para delivery pode ser um grande desafio. O seu papel não é somente mostrar o que tem disponível, mas também serve como um elemento de publicidade. Veja abaixo as melhores dicas para montar um cardápio de qualidade:

  • Cardápio sempre atualizado

Cardápios que se mantêm sempre os mesmos, sem inovações ou novos combos podem fazer os clientes recorrentes perderem o interesse pelo seu restaurante em longo prazo. O ideal é mantê-lo constantemente atualizado, analisando quais os pratos mais vendidos e os que podem ser substituídos ou modificados para cair no gosto dos clientes.

  • Tenha boas descrições

É claro que boas fotos fazem toda a diferença, porém sem descrições adequadas, os clientes ainda acabam tendo dúvidas, podendo até mesmo cancelar uma compra pela insegurança de realizar um pedido de algo que não foi descrito. Fazer uma boa descrição informando todos os ingredientes, informações especiais como se o prato contém ou não glúten e pode ou não causar intolerância fazem com que o cliente saiba o que ele estará pedindo.

  • Coloque fotos reais

E por falar em fotos, boas descrições em união de fotos bonitas e reais dos pratos auxiliam no interesse dos clientes para realizar o pedido. Elas devem ser atrativas e de modo que mostrem os detalhes e particularidades de cada prato.

  • Ofereça descontos

O ato de oferecer descontos e cupons faz com que os clientes sejam fidelizados e pode também destacar certos pratos no cardápio, já que o preço estará mais atrativo. Com um aplicativo próprio para delivery, se torna possível criar os próprios cupons de desconto e assim, utilizar isso de forma estratégia para atrair novos clientes e manter os atuais.

  • Precifique corretamente

Ao montar um cardápio digital para Delivery, o preço é um dos fatores-chave que levam o consumidor a realizar o pedido ou não. Não é apenas necessário saber precificar corretamente, algo que já é crucial, mas também é importante saber dispor os pratos no cardápio. Mas como assim? Simples! Optar por colocar os pratos em ordem crescente de preços, por exemplo, faz com que os clientes tenham maior foco nos itens mais baratos. O ideal é unir os itens de valores parecidos, de modo com que o cliente quanto observe não se assuste com os preços.

Otimize o seu cardápio com um aplicativo próprio!

Utilizando essas dicas, o seu estabelecimento consegue ter melhores cardápios que serão atrativos aos clientes e eles não façam tantas análises de preço. Além disso, uma dica extra é contar com um aplicativo de delivery próprio, que não mostrará os cardápios de concorrentes e ainda terá total personalização com a identidade do local. Se você deseja conhecer essa solução, visite o site da Alfa Labs e implemente um aplicativo próprio no seu restaurante! Montar um cardápio chamativo para delivery é um dos desafios de quem possui um restaurante com entregas. Porém, com nossas dicas, é possível criar um cardápio que atrai clientes e fideliza os atuais. Veja mais.