Mesmo com o novo “normal” da pandemia, muitas pessoas ainda estão preferindo utilizar o sistema de delivery de restaurantes, que está completamente em alta no nosso país.

Para restaurantes que ainda não implementaram o sistema de delivery e estão passando por uma crise, adotar essa opção pode aumentar o lucro e fazer com que o estabelecimento retorne com força total.

Benefícios de possuir delivery

Com os sistemas de delivery em alta, isso permite com que clientes peçam os seus pedidos e os acompanhem sem nem entrar em contato com um atendente, diminuindo burocracias e dando maior tempo para que observem o cardápio e os preços.

Restaurantes que implementam nos seus estabelecimentos a opção de delivery com um aplicativo próprio podem obter diversos benefícios no negócio, tais como:

Facilidade de alterar o cardápio

Com um aplicativo próprio para delivery, você consegue alterar facilmente os itens do cardápio, podendo fazer adições, retirar pratos, implementar promoções e várias outras opções sem demora ou sem precisar investir com a produção de novos cardápios.

Diminuição dos erros

Com um sistema de delivery, se reduzem os erros na anotação dos pedidos que aconteciam com atendimentos via telefone.

O próprio cliente se encarregará de realizar o seu pedido de forma virtual e também de registrar o seu nome e endereço, evitando enganos e entregando uma informação completamente clara para os cozinheiros e entregadores.

Conforto aos clientes

Muitos clientes gostam de realizar pedidos diretamente de suas casas, sem precisar retirar e se locomover.

Ao adotar um sistema de delivery você garante essa opção ao cliente, se tornando um fator diferencial e também entrega para ele um atendimento mais personalizado, podendo até mesmo oferecer cupons para os clientes mais recorrentes, garantindo a fidelização.

Sem taxas

Muitos aplicativos já existentes de fato entregam maior visibilidade, mas com tantas opções nas plataformas isso aumenta a competitividade, dificultando para restaurantes recém-chegados.

Além disso, as taxas de comissão são elevadas, podendo causar até mesmo prejuízos. Com o seu próprio sistema de delivery, além de ter o seu aplicativo personalizado, você não possuirá nenhuma taxa de comissão, aumentando a lucratividade.

Melhores insights

Com o registro dos pedidos através do aplicativo, você conseguirá analisar quais os pratos que são mais solicitados pelos clientes e quais as exigências como substituições e retiradas de ingredientes.

Dessa forma você poderá pensar em estratégias e alterações nos pratos para aumentar ainda mais as vendas, assim como gerar descontos especiais para os pratos mais solicitados.

Conclusão

É completamente indispensável para restaurantes atualmente possuírem um sistema de delivery, e sendo um aplicativo próprio isso garante imensas vantagens e benefícios.

Com a transparência nos pedidos registrados pelo aplicativo, os processos do restaurante serão completamente otimizados, evitando erros na cozinha.

Para você que tem um restaurante, sem sombra de dúvidas adotar o delivery com um aplicativo personalizado será a chave para decolar nas vendas e se destacar dos concorrentes.

Se interessou pela ideia de implementar um sistema de delivery e quer ter o seu próprio aplicativo? Acesse o nosso site e modernize o seu restaurante!