Atualmente, um dos alimentos que está mais presente no cotidiano das pessoas, é o açaí. Além de ser uma ótima opção de sobremesa, muitos têm optado por fazer a venda deste produto, chegando a uma taxa de crescimento de 30% por ano e chegando a um faturamento do mercado nacional de 600 milhões.

Nesse sentido, muitos empreendedores têm optado por fazer parte desse mercado e escolher investir na venda e delivery de açaí. Pensando nisso, confira abaixo algumas dicas que preparamos para ajudar nesse processo.

 

 

1. Pense no local de atendimento

Em geral, o primeiro passo para desenvolver qualquer negócio é pensar no local. Por mais que a opção seja por delivery, esse quesito não deixa de ser importante, pois, é possível que algum dos clientes optem por retirar no local.

Assim, é importante optar por um local estratégico, com uma boa localidade, além de uma ótima infraestrutura.

2. Equipamentos necessários

Ao passo que, o local já foi escolhido, agora é preciso voltar a atenção para todos os equipamentos para açaí, que serão necessários para o ambiente, como, por exemplo:

  • Geladeira e freezer;
  • Máquina de açaí;
  • Balcões para o preparo do açaí;
  • Colher, cortador de frutas etc.;
  • Porta condimentos.

Vale lembrar, que a quantidade dos utensílios citados acima pode variar conforme o porte do seu negócio.

3. Embalagem apropriada

Esse ponto precisa de muita atenção, já que será necessário enviar o açaí em embalagens apropriadas para evitar a perda de qualidade.

Por isso, é preciso adquirir caixas térmicas para a entrega e materiais resistentes para colocar o açaí, pois a satisfação do cliente é importante para qualquer negócio.

4. Tenha seu próprio aplicativo de delivery

Além de tudo, uma ótima forma de realizar as vendas e otimizar os atendimentos é possuir o próprio aplicativo da marca, pois é possível passar uma imagem mais confiante para os consumidores.

A AlfaLabs é uma empresa que consegue oferecer esse serviço, desenvolvendo um aplicativo de delivery próprio para a marca do seu estabelecimento, assim acesse o link agora mesmo e conheça as ofertas.

5. Tenha uma equipe qualificada

Depois que tudo está nos conformes, é importante pensar na sua equipe, e para isso é preciso se atentar às qualificações e se as necessidades do seu negócio serão atendidas. Alguns desses cargos são:

  • Entregador;
  • Atendentes;
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Pessoas responsáveis por fazer a mídia digital.

Vale destacar, que para o negócio se desenvolver bem, é preferível optar por uma equipe que já possua experiência na área.

Conclusão

Por fim, é possível perceber que vender açaí por delivery, se torna uma tarefa fácil quando fazemos as escolhas certas e procuramos os meios necessários. Por isso, para todo esse processo, adquirir o próprio aplicativo pode ajudar bastante.

Desta forma, a Alfa Labs é uma ótima opção para quem desejar alcançar esse objetivo, pois é uma empresa que oferece toda a assistência possível ao empreendedor.

Quer saber mais sobre o assunto? Então visite agora mesmo o nosso site e saiba como adquirir o seu próprio aplicativo.