Em tempos de pandemia, o fato é que os serviços delivery aumentaram exponencialmente. Cerca 11,4 milhões de brasileiros recorreram, sobretudo, aos aplicativos para garantirem a sua renda.
Sendo assim, se você trabalha com delivery, você precisará de estratégias para ter sucesso nesse mercado. Você precisa de táticas para turbinar o seu delivery!
E nesse artigo você vai saber o que você precisa fazer para turbinar o seu delivery! Vem com a gente!
Primeiro passo: pense sempre no seu cliente
Parece óbvio isso, né? Mas às vezes o óbvio precisa ser dito. Muitas empresas acabam negligenciando a boa experiência do cliente o que claro, traz consequências super negativas para o seu negócio. Por isso, invista em agradar o cliente, isso trará um grande diferencial para o seu delivery.
Ou seja, conheça o seu público alvo. Saiba as suas dores, os seus gostos, procure entender e conhecer qual a melhor maneira de satisfazê-lo. Quanto melhor a experiência que o cliente tiver com a sua empresa, mais ele voltará a comprar de você, podendo inclusive ser uma propaganda de seus serviços.
Por isso preste atenção em alguns detalhes como:
- Prazo da entrega. Ninguém merece um serviço demorado.
- Tenha muita cautela em relação aos pedidos, tomando sempre cuidado para não fazer entrega de pedidos errados etc.
- Seja atencioso, seja educado com os seus clientes.
- Se houver reclamações pertinentes, use-as ao seu favor, para crescer e melhorar o seu serviço.
Enfim, são coisas básicas, que você pode oferecer para o seu cliente, e que certamente irá fidelizá-lo, garantindo o sucesso do seu estabelecimento.
Segundo passo: instigue seu cliente a comprar de você
Chame a atenção do seu cliente através de um cardápio bem elaborado. Use fotos bem chamativas dos seus produtos. Fotos que instiguem a fome no seu cliente por exemplo.
Além disso, você pode usar a criatividade e colocar palavras dentro do cardápio, seja na descrição do produto ou até mesmo o nome do mesmo. Você pode usar palavras chaves como: Delicioso, saboroso, gourmet, apetitoso etc. Tudo isso instiga seu cliente a comprar de você. Mas atenção! Nunca faça propaganda enganosa.
Terceiro passo: dê descontos
Descontos, é verdade, conquistam a clientela. Além de um bom serviço, ofereça descontos aos seus clientes.
Essa é uma ótima tática, pois isso acaba sendo um gatilho para que o cliente compre mais, devido aos descontos.
Veja algumas dicas de descontos que você pode dar:
- Descontos do tipo progressivo;
- Descontos de primeira compra;
- Programa de fidelidade;
- Datas comemorativas;
- Os famosos Voucher.
Quarto passo: Aposte em propagandas digitais
Já profetizava Bill Gates: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”
Por isso, para turbinar o seu negócio, é essencial que se invista em marketing digital. Esteja onde os seus clientes estão, sobretudo, nas redes sociais. Isso fará com que você conquiste cada vez mais clientes, e também trará para o seu negócio popularidade e autoridade. Além de estar mais próximo e engajado com o seu cliente.
Empresas que possuem seu próprio aplicativo demonstram autoridade além de trazer maior comodidade para aquele que cliente que já te dá preferência. Por isso, peça agora mesmo o seu.