Em tempos de pandemia, o fato é que os serviços delivery aumentaram exponencialmente. Cerca 11,4 milhões de brasileiros recorreram, sobretudo, aos aplicativos para garantirem a sua renda.

Sendo assim, se você trabalha com delivery, você precisará de estratégias para ter sucesso nesse mercado. Você precisa de táticas para turbinar o seu delivery!

E nesse artigo você vai saber o que você precisa fazer para turbinar o seu delivery! Vem com a gente!

 

 

Primeiro passo: pense sempre no seu cliente

Parece óbvio isso, né? Mas às vezes o óbvio precisa ser dito. Muitas empresas acabam negligenciando a boa experiência do cliente o que claro, traz consequências super negativas para o seu negócio. Por isso, invista em agradar o cliente, isso trará um grande diferencial para o seu delivery.

Ou seja, conheça o seu público alvo. Saiba as suas dores, os seus gostos, procure entender e conhecer qual a melhor maneira de satisfazê-lo. Quanto melhor a experiência que o cliente tiver com a sua empresa, mais ele voltará a comprar de você, podendo inclusive ser uma propaganda de seus serviços.

Por isso preste atenção em alguns detalhes como:

    Prazo da entrega. Ninguém merece um serviço demorado.
    Tenha muita cautela em relação aos pedidos, tomando sempre cuidado para não fazer entrega de pedidos errados etc.
    Seja atencioso, seja educado com os seus clientes.
    Se houver reclamações pertinentes, use-as ao seu favor, para crescer e melhorar o seu serviço.

Enfim, são coisas básicas, que você pode oferecer para o seu cliente, e que certamente irá fidelizá-lo, garantindo o sucesso do seu estabelecimento.

Segundo passo: instigue seu cliente a comprar de você

Chame a atenção do seu cliente através de um cardápio bem elaborado. Use fotos bem chamativas dos seus produtos. Fotos que instiguem a fome no seu cliente por exemplo.

Além disso, você pode usar a criatividade e colocar palavras dentro do cardápio, seja na descrição do produto ou até mesmo o nome do mesmo. Você pode usar palavras chaves como: Delicioso, saboroso, gourmet, apetitoso etc. Tudo isso instiga seu cliente a comprar de você. Mas atenção! Nunca faça propaganda enganosa.

Terceiro passo: dê descontos

Descontos, é verdade, conquistam a clientela. Além de um bom serviço, ofereça descontos aos seus clientes.

Essa é uma ótima tática, pois isso acaba sendo um gatilho para que o cliente compre mais, devido aos descontos.

Veja algumas dicas de descontos que você pode dar:

    Descontos do tipo progressivo;
    Descontos de primeira compra;
    Programa de fidelidade;
    Datas comemorativas;
    Os famosos Voucher.

Quarto passo: Aposte em propagandas digitais

Já profetizava Bill Gates: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”

Por isso, para turbinar o seu negócio, é essencial que se invista em marketing digital. Esteja onde os seus clientes estão, sobretudo, nas redes sociais. Isso fará com que você conquiste cada vez mais clientes, e também trará para o seu negócio popularidade e autoridade. Além de estar mais próximo e engajado com o seu cliente.

Empresas que possuem seu próprio aplicativo demonstram autoridade além de trazer maior comodidade para aquele que cliente que já te dá preferência. Por isso, peça agora mesmo o seu.