Quais os benefícios de ter o próprio aplicativo delivery para seu restaurante quando já existem apps que oferecem essa função? Existem vantagens efetivas de seu restaurante ter um aplicativo de delivery próprio, em vez de oferecer atendimento por telefone ou usar outro app. Confira a seguir.

 

1- Mais pedidos

Um aplicativo tem capacidade de conversão duas vezes maior que o atendimento telefônico. Isso ocorre por conta da facilidade de seu uso. Os clientes acabam pedindo mais por ele que por telefone.

Além de que nos horários de pico é bem mais fácil administrar os pedidos por meio de um aplicativo, onde ficam registrados os pedidos, ao invés de ter alguém para repassar a informação, por exemplo seria em um atendimento telefônico, o que facilitaria erros por conta da sobrecarga de pedidos em pouco tempo.

2- Redução de custos

Apesar de ter um custo para adquirir um aplicativo de delivery, em longo prazo é um investimento muito mais vantajoso. Isso porque ao realizar suas vendas por um aplicativo de delivery de terceiros, você acaba ganhando junto a um novo canal de vendas também um novo sócio.

O que acaba acontecendo muitas vezes com aplicativos de delivery de terceiros é o aumento de taxas e comissões, que podem acabar se tornando mais altas que a própria margem de lucro, fazendo com que você acabe trabalhando a favor de um sócio que não existe.

Mesmo em função do atendimento por telefone o aplicativo acaba sendo mais vantajoso financeiramente, pois se em algum momento você precisar aumentar a capacidade de atendimento, ou seja, ter custos com pessoal e equipamento, serão gastos empenhados em recursos que ficarão a maior parte do tempo ociosos. Um aplicativo não requer grandes investimentos para aumentar a capacidade de atendimento.

Quer saber mais sobre os preços de um aplicativo para seu restaurante? Visite nosso site aqui.

3- Melhor atendimento

Em apenas um instante, você pode por meio do aplicativo monitorar os motoboys e notificar seus clientes que o pedido saiu para a entrega. Isso diminui significativamente o tempo entre as entregas, pois os clientes já ficam esperando o pedido chegar, além de ser uma função que melhora o atendimento.

Também é possível ver relatórios para analisar o que precisa ser melhorado para oferecer um melhor atendimento.

Além de um aplicativo próprio oferecer possibilidade de enviar promoções aos seus clientes, para aumentar as vendas em dias mais parados.

4- Fortalecimento de sua marca

O que, muitas vezes, acontece ao se usar um app de delivery de terceiros é que ao consumidor pensar em pedir comida, muitas vezes ele pensa no seu restaurante, porém ao abrir um app com tantas opções, ele pode acabar optando por pedir algo da concorrência. Isso pode acontecer ou pelo app priorizar o outro restaurante, ou pelo restaurante ter oferecido um cupom de desconto, ou seja, o app direcionou ele para outro lugar.

Ao ter um aplicativo de delivery próprio, você não vai precisar se preocupar com esse problema.

Então, ficou interessado em adquirir um aplicativo próprio de delivery para seu restaurante? Entre em contato conosco pelo nosso site.